Tratado sobre o 10º Grau - O Início. O Fim.


I O Fogo me inspira; reflete meus instintos supremos e minha espiritualidade.

A Água me purifica; reflete meus sentimentos e minhas virtudes.

A Terra me fortifica; acolhe minhas raízes e é minha fortaleza. Reflete minha força e razão.

O Ar me torna Uno, o dom da Ubiqüidade; Ele me propaga e reflete a PALAVRA que está em meu coração.

O Éter une todos estes em mim mesmo, LUX, ESSENTIA, FLAMMA, ROSAE. Eu portanto, sou o último elemento.

II O Esplendor da Unidade Suprema. O Fundamento. 2=14.

III Toda Criação tem teu legado, mas como um cometa errante, todos possuem o direito de escolher o melhor caminho para se compreender a isto. Tu deverás entender estas palavras, pois nelas, estão ocultas o Caminho das Ilusões.

IV SER. Homem. LUZ.

V Bendito aquele que compreende tua própria vida, aquele que transcende teu real significado. Tu deterás em teu poder a Glória e o Caos.

Mas estas palavras terão sentido verdadeiro para aqueles que enxergarem além das meras palavras. Cuida-te, se tu és falso contigo mesmo. É esperado o momento de cada um.

É muito mais fácil não ser senhor de ti mesmo, de ser fraco...

...Por tal verdade, aprenda que o Caminho que tu descobriste espelhar, não é um Caminho de Rosas Ilusórias e Tentadoras que ocultam a Fraqueza divina, mas, um Caminho de Espinhos que te levarás a Encontrar as Rosas Verdadeiras. Aprenderás a cultivar estas Rosas e tu serás senhor de teus espinhos.

VI E os espinhos te beijarão os pés no decorrer do Caminho, pois tu carregas a Essência descoberta e iluminada. Encontrarás muitos homens, que foram amaldiçoados e lá, estarão eternamente presos e dilacerados sobre os espinhos da Alma.

Tu encontrarás também aqueles que não possuem coragem em adentrar pelo Caminho, e estarão parados frente às Portas deste, pregando Ilusões e falando sobre o que desconhecem.

Verás também, aqueles infiéis sob o solo, que se tornaram vermes e que alimentam com teu próprio sangue as raízes das belas rosas que seguem o Caminho.

VII Tudo então te acrescenta, nada te complementa, pois tu és completo. O que não te serve, irás desprezar e negar. Estarás também acima dos amores vulgares, da sobrevivência, dos desejos dos demais, dos prazeres e de tudo o que olhar ao redor.

E saberás então viver a Vida em toda tua plenitude.

VIII Tu não serás escravo de teus sentidos. Audição. Olfato. Tato. Paladar . Visão.

Este é o veículo que interpreta teus desejos mais vulgares e desvia teu olhar do Caminho da Iniciação em favor da Fraqueza e da Ignorância.

Tu deverás transcender estes sentidos, compreendendo-os como meros mensageiros e servos de teu reino. Estes sentidos o unem a matéria, mas fazer parte desta matéria compactuando e desposando de tuas pétalas sem razão e conseqüência, só dependem de ti.

Lembra-te, nada é proibido para ti.

Tu podes fazer o que quiser, mas deves refletir se sabes realmente o que quer.

Deve refletir sobre teus gostos, teus desejos e teus sentimentos.

Eles são Nobres e Fortes, Convictos e dotados de uma transcendência sem igual, ou meras ilusões e anseios angustiantes, fruto de uma concupiscência desregrada e ridícula.

Senhor de ti mesmo ou escravo de teus próprios sentidos e desejos mais banais.

Cuida-te. Aqui um Terrível Ordálio se faz a Aqueles que acreditam ser um Filho DELE. Saberás da diferença quando estiver nas alturas ou nas profundezas de tuas ilusões.

IX Vontade Superior.

Crença.

Ação.

Esta Unidade Tripla é uma das fórmulas que existem dentro de ti para o alcance da realização. Aprenda e viva.

Tua Vontade Superior será a Vontade do Universo, estarás em harmonia plena com teu redor. O Toque da LUZ.

Tu serás mais que um Filho, tu serás um enviado, um mensageiro. X Tua crença então desaparecerá , pois estarás vivendo tua vida e vendo nosso Senhor em tudo e por tudo.

Então as Crenças falarão de ti, elas se tornarão meras palavras frente a tua Glória Iluminada rumo a Unidade de nosso PAI e Senhor Deus.

Estrela.

XI Tua Ação será a ação da Natureza, o reflexo do cosmos, a União.

Tudo será dissolvido para depois ser unido em pleno Amor transcendente em teu Athanor Sagrado.

Tua LUZ encaminhará os servos, iluminará os fiéis e cegará os falsos. Ela se tornará Lei e tua Onisciência se tornará como instinto, equilibrados pela Razão. Tudo será Natural.

A Vida.

XII A Natureza, as matas, os rios, as árvores, as rochas, lagos e todo redor estarão em ti, teus olhos serão os olhos de todo e qualquer ser vivo, pois tu tens os olhos da Alma e teu Ódio será o ódio de todos os animais selvagens e de todas as bestas que habitam o Universo.

Teu Poder acima dos reis e dos Falsos deuses, e teu Amor, o Amor do Universo; um Amor entre PAI e Filho.

Layil L.
IXº S.S. M.
Membro do Conselho Maior
Grande Loja Negra IGIGI
S. J. Rio Preto - SP



Voltar