Espelha o QUERER e a compreensão além dos véus que ocultam a verdadeira definição intrínseca aos Irmãos e Irmãs da Ordem em relação ao termo.
0º = 1º
Espelha o SABER e como tal corolário já diz, este grau expõe conhecimentos acerca da Palavra e o Estudo etimológico dos nomes e atribuições do “Diabo” no decorrer da história das civilizações. Outros assuntos tratados seguem adequadamente classificados dentro deste grau.
0º = 0º
Este grau representa o CALAR, trazendo à Luz dos Irmãos e Irmãs algumas práticas preparatórias pertinentes à posturas, respiração, concentração, meditação e outros elementos oriundos da Índia. Outros métodos correlatos são expostos, além de documentos pertinentes à PALAVRA. Neste grau o aspirante recebe preparação para o Batismo e alguns de seus métodos são expostos.
Ordo Nox Magistralis
Após Batismo, representa o OUSAR.
Iº - INITIATUS OPUS INTERNUS
O iniciador da obra interna, aquele que adentrou a égide da PALAVRA em vida e labora no objetivo de transmutar o seu cálice interno.
IIº - DIACONUS VELUM MYSTERIIS
Diácono é um titulo conferido aquele que já pertencente à Santa Ordem e nela atua com responsabilidade em transmitir a PALAVRA, também auxilia na grande obra externa, ministrando reuniões de lojas-templo e orientando os novos adeptos abaixo subordinados. É o diácono do véu do mistério (mistério além do mistério).
IIIº - CLERICUS SANCTUM VERBUM
Clérigo da sagrada PALAVRA de nosso Senhor Deus PAI. O clérigo é um título conferido aqueles que alcançaram tal experiência com a PALAVRA e estão responsabilizados não apenas com as questões administrativas junto ao conselho, mas já possui capacitação para conduzir alguns ritos mágicos menores dentro da Santa Ordem.
IVº - ADEPTUS MYSTERIIS MINOR
Adepto dos mistérios menores. Neste grau o Filho estará apto a guardar e se tornar o mantenedor dos mistérios menores do Microcosmo estando absolutamente entregue a sua compreensão e busca elevada.
Vº - DOMINUS SACRUM PENTAGRAMMATON
Senhor do sagrado pentagrama. Neste grau, toda compreensão do Microcosmo em suas manifestações de Nosso Senhor Deus PAI em Akibeel, Asaradel e Berkaial estarão em consonância com a natureza daquele que o portar.
VIº - DOMINUS ILLUMINATIO TENEBRAE
Senhor da escuridão iluminada. Neste grau A escuridão se apresenta sublima e além dos véus. Sua expansão torna-se a partir deste estágio algo subjetivo e transcendente
VIIº - MAGISTER MINOR
Mestre Menor. A detenção deste grau evolutivo trará o silêncio sagrado acerca da Natureza já manifesta.
VIIIº - MAGISTER SANCTUS MAJOR
Santo Mestre Maior. Condições ainda mais elevadas são alcançadas neste Grau.
IXº - SUMUS SACERDOS SANCTISSIMUS
Sagrado Sumo Sacerdote. Aqui o silêncio se faz absoluto. A fórmula do 31 é aqui representada e elevada a sua transcendência máxima.
Xº
Fili in Uno. Aeternu . Incognitu. Ipsissimus uno in nox magistralis.