Gradus Ascendis

Monasterium Nox Adventus

0º = 2º

Espelha o QUERER e a compreensão além dos véus que ocultam a verdadeira definição intrínseca aos Irmãos e Irmãs da Ordem em relação ao termo.

0º = 1º

Espelha o SABER e como tal corolário já diz, este grau expõe conhecimentos acerca da Palavra e o Estudo etimológico dos nomes e atribuições do “Diabo” no decorrer da história das civilizações. Outros assuntos tratados seguem adequadamente classificados dentro deste grau.

0º = 0º

Este grau representa o CALAR, trazendo à Luz dos Irmãos e Irmãs algumas práticas preparatórias pertinentes à posturas, respiração, concentração, meditação e outros elementos oriundos da Índia. Outros métodos correlatos são expostos, além de documentos pertinentes à PALAVRA. Neste grau o aspirante recebe preparação para o Batismo e alguns de seus métodos são expostos.

Ordo Nox Magistralis

Após Batismo, representa o OUSAR.

Iº - INITIATUS OPUS INTERNUS

O iniciador da obra interna, aquele que adentrou a égide da PALAVRA em vida e labora no objetivo de transmutar o seu cálice interno.

IIº - DIACONUS VELUM MYSTERIIS

Diácono é um titulo conferido aquele que já pertencente à Santa Ordem e nela atua com responsabilidade em transmitir a PALAVRA, também auxilia na grande obra externa, ministrando reuniões de lojas-templo e orientando os novos adeptos abaixo subordinados. É o diácono do véu do mistério (mistério além do mistério).

IIIº - CLERICUS SANCTUM VERBUM

Clérigo da sagrada PALAVRA de nosso Senhor Deus PAI. O clérigo é um título conferido aqueles que alcançaram tal experiência com a PALAVRA e estão responsabilizados não apenas com as questões administrativas junto ao conselho, mas já possui capacitação para conduzir alguns ritos mágicos menores dentro da Santa Ordem.

IVº - ADEPTUS MYSTERIIS MINOR

Adepto dos mistérios menores. Neste grau o Filho estará apto a guardar e se tornar o mantenedor dos mistérios menores do Microcosmo estando absolutamente entregue a sua compreensão e busca elevada.

Vº - DOMINUS SACRUM PENTAGRAMMATON

Senhor do sagrado pentagrama. Neste grau, toda compreensão do Microcosmo em suas manifestações de Nosso Senhor Deus PAI em Akibeel, Asaradel e Berkaial estarão em consonância com a natureza daquele que o portar.

VIº - DOMINUS ILLUMINATIO TENEBRAE

Senhor da escuridão iluminada. Neste grau A escuridão se apresenta sublima e além dos véus. Sua expansão torna-se a partir deste estágio algo subjetivo e transcendente

VIIº - MAGISTER MINOR

Mestre Menor. A detenção deste grau evolutivo trará o silêncio sagrado acerca da Natureza já manifesta.

VIIIº - MAGISTER SANCTUS MAJOR

Santo Mestre Maior. Condições ainda mais elevadas são alcançadas neste Grau.

IXº - SUMUS SACERDOS SANCTISSIMUS

Sagrado Sumo Sacerdote. Aqui o silêncio se faz absoluto. A fórmula do 31 é aqui representada e elevada a sua transcendência máxima.

Fili in Uno. Aeternu . Incognitu. Ipsissimus uno in nox magistralis.